Rainha Elizabeth II- A maior usina fotovoltaica flutuante da Europa

Londres será o lar da maior usina de energia fotovoltaica flutuante da Europa, com mais de 23.000 painéis solares.

O sistema será instalado sobre o rio Thames,  irá abranger cerca de 10% do reservatório (aproximadamente 13 hectares) e têm uma capacidade máxima total instalada de 6,3 megawatts. A instalação deverá gerar 5,8 milhões de quilowatts-hora de eletricidade limpa nos primeiros 12 meses – equivalente à demanda de eletricidade para cerca de 1.800 casas.

A enorme variedade também vai exigir a implantação de mais de 61.000 balsas e 177 âncoras.

thames water paineis solares

O projeto faz parte dos objetivos da Thames Water, empresa privada responsável pelo abastecimento e tratamento das águas da cidade, para geração de 33% da sua própria eletricidade em 2020. Em 2014/15, a usina o gerou um total de 12,5% das suas necessidades de eletricidade a partir de energias renováveis.

“Tornar-se um negócio mais sustentável é parte integrante da nossa estratégia de longo prazo e este projeto inovador nos leva um passo mais perto de alcançar o nosso objetivo – esta é a coisa certa para nossos clientes, a coisa certa para nossos stakeholders e, sobretudo, a coisa certa para o meio ambiente “, disse gerente de energia da Thames Water, Angus Berry.

Thames Water usa sistemas de captação de energia solar à alguns anos. Em 2011 , a empresa anunciou sua intenção de se tornar o maior produtor de local de eletricidade solar da Grã-Bretanha.

Deixe um comentário