Brasil e Estados Unidos anunciaram em um comunicado conjunto medidas para combater as mudanças climáticas aumentando a participação da energia renovável de fontes não hidroelétricas em suas matrizes energéticas para 20% até o ano de 2030.
No documento, os presidentes se comprometem a trabalhar em conjunto e com outros parceiros para superar potenciais obstáculos a um Acordo de Paris, na conferência sobre Mudança no Clima, no final deste ano, e pedem que o consenso entre as nações seja ambicioso e equilibrado. O informe conjunto foi divulgado pouco antes de a presidente Dilma Rousseff chegar à Casa Branca, na manhã, para reunião de trabalho com o presidente Barack Obama e as equipes de primeiro escalão. Sorridentes, os dois se cumprimentaram primeiramente no Salão Oval.
Com o anúncio, todos os principais atores das negociações globais de mudanças climáticas agora já se dispuseram a adotar metas ambiciosas para conter o aquecimento global, dando força política às negociações no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU).
Faça sua parte para melhorar o nosso planeta. Conte com a empresa número 1 em energias renováveis para seu imóvel. Você vai ficar surpreso o quanto vai economizar!