Modelos e exemplos de cabeceiras para cama box

Cada vez mais em alta nos lares brasileiros, as camas box popularizaram-se pela durabilidade e conforto. Contudo, um outro elemento foi preterido: a cabeceira. Elas sempre foram elementos fundamentais na composição de dormitórios e hoje não é diferente. O que mudou foi a quantidade de estilos e acabamentos disponíveis. Neste texto, vamos mostrar algumas boas opções.

Exemplo de cabeceira de metal

Não são poucas as funções de uma cabeceira. Além de proteger nosso corpo do contato incômodo com a parede e preserva a pintura, elas também podem ser grandes aliadas daquela gostosa leitura antes de dormir. Se esse ultimo uso for o seu caso, não esqueça de solicitar um modelo confortável, bastante acolchoado e com iluminação apropriada.

 

Modelo de cabeceira usando madeira

Existem basicamente três materiais possíveis para uma cabeceira: metal, madeira e estofamento. O uso de cada tipo vai depender do uso e do conjunto da composição do restante do ambiente. Os modelos de metal trazem um ar “vintage” e industrial, muito valorizados atualmente. Enquanto as de madeira casam muito bem com estilos escandinavo e trazem aconchego e acolhida ao espaço de dormir.

Cabeceira estofada disponível no mercado

Mas se a sua opção for a mais clássica – o estofamento – então a escolha do tecido do revestimento deve ser a prioridade. Algumas opções são clássicas, como o veludo ou o suede. O importante é fugir dos tecidos naturais, que sujam mais e são mais frágeis. As opções mais indicadas sempre combinam algodão e linho (tecidos naturais) com viscose e poliéster (sintéticos).

Para saber o tamanho da cabeceira a regra é: altura da cama + 70 centímetros. Com essa altura, as almofadas e travesseiros não esconderão a peça e seu uso como apoio para o tronco não será prejudicado.

Apesar dessas dicas preliminares para a escolha de uma boa cabeceira, não existem regras imutáveis quando falamos de decoração. Portanto, esteja sempre disponível para opções menos convencionais, design desafiador e tudo o mais que a imaginação permitir. Desde peças compostas por pallets até ripas de madeira de destruição já estão sendo empregadas na criação de cabeceiras.

Deixe um comentário